segunda-feira, 26 de maio de 2014

O sonho das ILHAS MALDIVAS: o paraíso existe!

>> Olá! Meu blog mudou de endereço. Acesse diretamente WWW.LALAREBELO.COM/MALDIVAS (clique aqui) para acessar os mesmos posts, só que mais atualizados e com mais informações. Dicas de novos destinos estão sendo postadas somente lá no LALAREBELO.COM. Te espero lá! Obrigada! <<

Quando eu tinha 12 anos, recebi um daqueles e-mails "correntes", com uma apresentação de Power Point que tinha várias fotos de um lugar incrível, com um mar de águas calmas da minha cor preferida (azul turquesa) e quartos que eram bangalôs sobre o mar. O nome do lugar era ILHAS MALDIVAS, que eu nunca tinha ouvido falar. Desde aquele dia decidi que passaria minha lua de mel ali. Qualquer amiga da adolescência sabia para onde eu iria quando me casasse. Era o meu sonho! Passei anos falando disso!! E em outubro de 2013 meu sonho de viagem se realizou (junto com meu marido!! Até porque ir para as Maldivas desacompanhada ou em família não é ruim, só não é o melhor dos cenários). Ainda bem que me casei com alguém que sonhou esse sonho comigo e o realizou, junto com os convidados do nosso casamento (cotas de viagem)! :) 




Vista aérea de algumas ilhas que formam a República das Maldivas | photo from Badruddeen

A República das Maldivas (mais conhecida como Ilhas Maldivas) é um pequeno país que fica no Oceano Índico, na Ásia, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. É formado por 1.196 pequenas ilhas, mas apenas 200 são habitadas (aproximadamente). 




Apesar de ser uma viagem infinita e difícil de chegar (mais de 20h de vôo, dependendo de onde vai fazer sua conexão e de quão longa ela será), achei extremamente fácil organizá-la.

Saindo do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, você pode chegar nas Ilhas Maldivas mais facilmente viajando com 3 cias áereas:
- Emirates (conexão em Dubai, Emirados Árabes)
- Etihad Airways (conexão em Abu Dhabi, Emirados Árabes)
- Qatar Airways (conexão em Doha, Qatar)

Apesar de termos comprado a passagem da Etihad Airways, acabamos voando de Qatar. Na época, a Etihad estava vendendo vôos diários "Guarulhos - Abu Dhabi" mas, por falta de capacidade do aeroporto (ahh Guarulhos... Sempre você!), a Etihad passou a realizar apenas 3 vôos semanais, o que não batia com nossas datas apertadas para a lua de mel (e já tínhamos quase todos os hotéis pagos). Apesar dessa confusão (e do susto que tomamos quando recebemos um e-mail de que nosso vôo tinha alterado em 2 dias, rs), a Etihad foi MUITO ATENCIOSA, nos tratou de maneira IMPECÁVEL e nos acomodou no vôo da Qatar, que era até mais caro, sem custo algum e sem demoras. E ficou tudo certo :)

Não vejo NENHUMA necessidade de viajar para as Ilhas Maldivas por meio de uma agência de viagens. Não tenho o costume de viajar com agências, mas até que seria legal e mais fácil para ir para alguns lugares... Mas Ilhas Maldivas, de verdade, NÃO PRECISA. É uma viagem que não tem margem alguma para erros. 

É apenas: comprar o vôo, reservar o hotel pela internet, combinar por e-mail com o hotel para te buscar no aeroporto de Malé (praticamente todos oferecem esse serviço), curtir o hotel por alguns dias e realizar as atividades que os hotéis oferecem (mergulho, spá, piscina, caiaque, stand up paddle, snorkel, jantares, experiências românticas etc.), combinar o traslado de volta para o aeroporto com o hotel e pegar o vôo de volta. 

Fechando sua viagem com uma agência você vai acabar gastando MUITO mais do que gastará reservando por conta própria. E Maldivas já não é nada barato (os hotéis "mais em conta" geralmente custam a partir de 1.000 dólares a diária!). Até o VISTO para entrar no país você tira no próprio aeroporto, assim que chega na imigração (é a única maneira de brasileiros tirarem).  


VELASSARU Maldives Resort

O que você vai precisar para entrar no país:
- Passaporte válido por pelo menos mais 6 meses e duas páginas em branco, lado a lado
- Certificado internacional de vacina contra febre amarela
- Passagem de ida e volta
- Reserva de hotel
- E o visto que você vai tirar assim que chegar no aeroporto de Malé (capital das Maldivas), já que não há representação consular das Maldivas no Brasil para tirá-lo previamente


CURIOSIDADES

- Apesar de muita gente não saber, a República das Maldivas é um país muçulmano. Só se pode consumir/comprar bebidas alcóolicas DENTRO dos resorts. Chegamos com uma garrafa de vinho na mala que ganhamos de presente na Índia (começamos nossa lua de mel lá) e foi confiscada. Tivemos que deixá-la lá (triiiste!), com um voucher para pegá-la na volta, mas "magicamente" a garrafa tinha sumido quando fomos pegá-la! rsrs

- A moeda do país é a Rúpia Maldívia (MVR) mas você não vai precisar dela lá. Todos os preços estão em USD (dólar americano) e tudo o que você consome no hotel pode ser colocado na sua conta para ser pago no final com cartão de crédito. 


- A capital do país é MALÉ, que é também a maior cidade. Tem aproximadamente 80 mil habitantes, quase 1/3 da população do país!! Não tivemos a oportunidade de conhecê-la mas acho super importante e interessante conhecer a "vida real" das pessoas no país que visito. Quando voltar pra lá (daqui 10 anos! rs), com certeza farei um tour por Malé (os resorts geralmente oferecem esse passeio). Estávamos muito "cansados de cidade" depois de 15 dias na Índia! Queríamos bangalô ASAP! rsrs 


Vista aérea de Malé, capital da República das Maldivas | photo from Google

Principal mesquita de Male: Masjid-al-Sultan Muhammad Thakurufaanu Al Auzam
photo from Google 

- A língua oficial das Maldivas se chama Divehi, mas por ser um país que vive de turismo, todos (pelo menos os que trabalham com turismo) falam inglês. 

- Clima: vá para as Maldivas entre os meses de NOVEMBRO a MARÇO (estação seca). Lá faz calor o ano todo, porém, de ABRIL a OUTUBRO é a estação das chuvas de monções (ventos e chuvas fortes). Fomos no meio de outubro (finalzinho da estação das chuvas), tivemos sorte pois pegamos sol todos os dias. Mas também pegamos chuva todos os dias (vocês verão pelo céu nas fotos). Óbvio que mesmo assim é incrível, mas se você puder escolher a data para ir, escolha os meses da seca! ;)

Bom, agora vamos à minha viagem! :)


HOTEL


Ficamos hospedados no VELASSARU MALDIVES. O resort era incrível. Amamos! Nosso quarto era o "Ocean Water Bungalow with Pool". Tínhamos uma piscina só pra gente (o que foi um baita presente, pois quando reservamos o quarto, o mais simples dos bangalôs na época, ele não tinha piscina exclusiva. Reformaram os quartos, construíram as piscinas exclusivas e deram um "upgrade" pra esse tipo de quarto. E nós tínhamos o preço antes da piscina ;)


Do nosso bangalô direto para o mar!
(Na foto: meu marido Ricardo)
A piscina do nosso bangalô e um por do sol maravilhoso
O quarto! Velassaru Maldives
Incrível a vista do banheiro! Velassaru Maldives

ALMOÇOS & JANTARES

O hotel oferece várias opções de almoço e jantar (ficamos 5 noites lá, e comemos cada dia em um lugar diferente!). São restaurantes e bares incríveis! Não esqueça de fazer reservas para seus jantares assim que chegar no resort. Sem reserva, você acaba tendo que jantar no restaurante buffet (Vela). 


CHILL BAR (também chamado de Sunset Bar)
Nosso lugar preferido.
Tomávamos café da manhã lá sozinhos todos os dias
(os outros hóspedes gostavam de ir no buffet, lotado!!)
É perfeito para assistir o por do sol todos os dias!
CHILL Bar (de manhã)
SAND Restaurant - reservamos uma mesa no Water Pavillion 
Jantar no Water Pavillion do SAND Restaurant
(tem que reservar logo a mesa nesse lugar, pois são apenas duas!)
Restaurante TEPPANYAKI - no estilo Benihana! rs
Restaurante TAEPPANYAKI visto de fora | photo from Velassaru website
ETESIAN RESTAURANT - o mais chique, o único que não é "pé na areia"
ETESIAN Restaurant
Este jantar foi um presente do hotel (para casais em lua de mel)

O hotel também oferece experiências privadas incríveis! Veja todas clicando aqui: Private Dining Maldives

Chegamos a reservar o Satay Barbecue (com assentos e mesas escavadas na areia), mas infelizmente cancelaram por causa da chuva :(

Também reservamos o Private Sunset Cruise, que também foi cancelado por causa da chuva! É... melhor ir na estação seca!! rs 
Vou TER que voltar!! hehehe


Private Dining Experiences Velassaru Maldives - Satay Barbecue
photo from Velassaru website

ATIVIDADES

Sou uma pessoa que não aguenta ficar parada em um resort por muito tempo! Mas dessa vez estávamos voltando de 15 dias bem puxados na Índia e queríamos descansar. Mas, mesmo se já estivéssemos descansados, nosso hotel realmente não nos deixou sem nada pra fazer nem um minuto! 

- Mergulho com cilindro
Considerado um dos lugares mais lindos do mundo para mergulhar. Achei o snorkel mais lindo e mais colorido do que o mergulho em profundidade, mas vale a pena fazê-lo! 

Obs.: nas Maldivas (e na maioria dos países) é obrigatório ter o certificado PADI (ou similar) para mergulhar. Eles oferecem o curso lá também (mas, por experiência própria, indico tirá-lo antes. Não é um curso fácil e nem gostoso. Não ia gostar de fazê-lo justo na lua de mel, pagando 1.000 USD por dia para curtir o hotel! rs)



Mergulho com cilindro nas Maldivas
Mergulho com cilindro nas Maldivas
(eu e meu marido, Ricardo)
Tartaruga marinha no mergulho com cilindro nas Maldivas

- Snorkeling

Isso sim é INESQUECÍVEL. Você desce a escada do seu bangalô, mergulha a cabeça na água e de repente, um mundo novo, colorido, vivo! É demais! Incontáveis as espécies de peixes que você pode ver num curto mergulho de snorkel ao redor do seu quarto! Nós levamos nossas máscaras e snorkels para a viagem, mas o hotel empresta sem custo! 


Tubarãozinho no mergulho de snorkel
Snorkeling nos arredores do bangalô
Snorkeling nos arredores do bangalô

- SPA Velassaru
Lua de mel pode tudo! Certo? Ainda mais se for MASSAGEM! :)
A piscina deste spa é considerada por alguns sites uma das dez piscinas mais incríveis do mundo. Eu posso garantir que o visual parece um QUADRO! Ou protetor de tela do Windows (rs!). Demais!! Você pode usar essa piscina por 30min sem custo (cortesia do hotel). Só reservar para ficar sozinho nela!!







- Water Sports
O Velassaru oferece dezenas de atividades aquáticas. Alugamos um caiaque transparente que nos rendeu as melhores fotos da viagem!! Também alugamos stand up paddle. As águas calminhas tornam tudo isso ainda mais delicioso!





- Piscina & Praia
A piscina principal do hotel é simplesmente INCRÍVEL! Tem borda infinita e é "enterrada" na areia da praia. Linda! E a noite, tem luzinhas que a fazem parecer um reflexo do céu. E falando de praia, o mar das Maldivas tem a água de mar mais quentinha que já estive (muuuuito mais quente que a do Caribe). Talvez seja por isso que a piscina principal é bem gelada! rsrs







Reservamos nosso hotel pelo Visa Luxury Hotel Collection. Para quem não conhece, é um site exclusivo para quem tem cartão de crédito Visa Platinum ou Visa Infinite. É uma coleção de hotéis de luxo incrível que você pode reservar com o melhor preço disponível (na época, o preço estava mais baixo do que no Hotels.com) e ter diversas vantagens, como upgrade de quarto caso haja disponibilide, late checkout, wifi grátis e mais. Adoro esse site!

Você também pode reservar seu hotel nas Maldivas diretamente com o hotel (pelo site ou telefone), pelo booking.com ou pelo hotels.com (eu gosto bem mais do Booking do que do Hotels). 


Ao reservar, mandamos em seguida um email ao hotel confirmando a reserva e contando que era nossa lua de mel. Com isso ganhamos um jantar :) Mas leve sua certidão de casamento para a viagem, pois nas Maldivas, todo mundo está em lua de mel!! rsrs

Escolhemos o Velassaru por alguns motivos: 
- O preço era BEM melhor do que a média dos outros hotéis de bangalô nas Maldivas
- Uma amiga já tinha ficado lá com sua família e tinha gostado bastante
- O hotel é bem próximo da ilha do aeroporto de Malé. Já tínhamos passado por uma verdadeira jornada de vôos para ir de Udaipur (India) até as Maldivas (Udaipur-Mumbai-Sri Lanka-Malé) e tudo o que não queríamos era pegar mais um avião (no caso, hidroavião) para chegar num resort mais distante. O Velassaru está a 25min de speed boat do aeroporto! 

Caso não haja disponibilidade no Velassaru, na época tínhamos também AMADO um hotel que ficava bem mais longe, que tinha que chegar de hidroavião, mas que tinha o preço bom como o do Velassaru e era LINDO. Era o SIX SENSES LAAMU MALDIVES

Maldivas é um sonho! Um lugar que todo mundo deveria ir uma vez na vida!
Qualquer casal volta de lá bem mais apaixonado x)

Fique agora com mais algumas fotos beeem felizes do casal! Hahaha.

Um beijo, Lala Rebelo
(Siga-me no Instagram!! @lalarebelo_travelblog)





O Harron é o pássaro do hotel :)


Indo embora das Maldivas com um por do sol de tirar o fôlego!



Maldivas: espere por nós em 2023!!!
(10 anos de casamento! hehehe)

>> Olá! Meu blog mudou de endereço. Acesse diretamente WWW.LALAREBELO.COM/MALDIVAS (clique aqui) para acessar os mesmos posts, só que mais atualizados e com mais informações. Dicas de novos destinos estão sendo postadas somente lá no LALAREBELO.COM. Te espero lá! Obrigada! <<

5 comentários:

  1. Olá !!! Amei as duas dicas e suas fotos!!! Estou programando uma viagem para esse lugar maravilhoso, que sempre sonhei em ir! E gostaria de saber quanto vc gastou nessas 5 noites (hotel + passagens aéreas)?
    Preciso muito saber!
    Bjinhos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber quanto gastou com tudo, fica mais fácil de se programar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show,parabéns ao casal
    Linda viagem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões! :)